A EICTV oferece sete especialidades para a escolha do candidato:

Direção de Ficção: propomos, através de um exercício docente dialético e horizontal, a formação de realizadores que, desde uma perspectiva humanista e social, alcancem dominar a diversidade de ofícios que o criador de ficções necessita exercer para impulsionar e garantir a funcionalidade de uma produção fílmica e seus resultados artísticos.

Direção de Documentário: temos entre nossos objetivos fundamentais que os alunos alcancem uma elevada capacidade técnica, a criação de um estilo e uma linguagem estética próprios, as responsabilidades éticas que derivam disto e um amplo conhecimento das novas tendências e os circuitos atuais do género documentário.

Roteiro: concebemos ao Roteirista como um dos criadores principais, a partir do qual se deve gerar um produto audiovisual. Aspiramos formar estudantes sob os princípios da dramaturgia e das artes narrativas, sem se prender a modelos hegemônicos, e com uma vinculação orgânica com as realidades das quais procede. Se trata, fundamentalmente, de prepará-los para enfrentar riscos, ensinar a respeitar suas necessidades criativas, experimentais, e, ao mesmo tempo, dotá-los das capacidades necessárias para inserir-se nos processos produtivos laborais do cinema e da televisão de seus países.

Produção: formamos Produtores Criativos que fomentem o desenvolvimento e a distribuição de filmes em suas regiões. Os alunos obterão ferramentas e conhecimentos para enfrentar uma filmagem, desenvolvendo aos distintas funções da especialidade. No último ano empreenderão o caminho da produção executiva, para especializar-se em desenvolver projetos e gerir recursos para longas-metragens. Os estudantes terão um primeiro contato com o trabalho profissional durante “Nuevas Miradas EICTV”, plataforma desenhada para dar seus primeiros passos na indústria e no mercado internacional.

Som: os alunos aprendem que o Som é um elemento ativo da narração e não um acompanhamento passivo do discurso visual. Além disso, adquirem os conhecimentos técnicos e as destrezas necessários para a gravação de som direto em filmes de ficção e documentário, a montagem de som em formato virtual, os diferentes processos de pós-produção sonora, dublagens de voz e efeitos, gravação musical e a mixagem final estereofônica e em formatos multicanal 5.1 e outros.

Edição: formamos editores audiovisuais idôneos na análise estrutural do discurso audiovisual, com sensibilidade e capacidade para intervir na coerência e eficácia do discurso narrativo e dramático. Por sua vez, provê os conhecimentos técnicos que fazem o oficio do editor dentro dos processos de la pós-produção audiovisual.

Fotografia: oferecemos uma formação não só técnica, mas também conceitual, para cumprir com as exigências artísticas e criativas de diferentes projetos audiovisuais. A formação, não apenas como Diretor de Fotografia, operador e assistente de câmera mas também como técnico de imagem digital e corretor de cores permitirá ao aluno o manejo e o aproveitamento otimizado das novas tecnologias da cinematografia digital, a pós-produção e as novas mídias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário